sexta-feira, março 03, 2006

Grandes Aberturas # 3

"O meu nome é Manuel Venator; presto serviço, à noite, como steward na casbah de Eumeswil. A minha fisionomia não sobressai do corriquiero; em jogos de campo posso aspirar a um terceiro lugar; e com mulheres nunca me atrapalho. Vou a caminho dos trinta; dizem que sou de índole prazenteira - o que já a minha profissão deixa antever. No que toca à política, sou tido por pessoa fixe, embora não particularmente militante.
É quanto basta para me definir a traços largos. Estes elementos informativos são sinceros, embora, para já, indefinidos. Irei especificando aos poucos e poucos; nesse aspecto, contêm em si o esboço de uma exposição geral."

Ernst Jünger - "Eumeswil" - (tradução de Sara Seruya)

1 Comments:

Blogger hfm said...

Vim aqui parar de link em link. Gostei. Muito. Vou voltar.

sexta-feira, março 03, 2006 10:55:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home